O Colégio iniciou suas atividades em 1986 e, desde esse comecinho, vem escrevendo sua história em conjunto com as crianças e jovens que acreditam que são capazes de dominar novas descobertas e novos caminhos com facilidade.

Todo esse tempo foi motivado pela fascinação de seus educandos, pelo potencial criativo, pelo encantamento que demonstram ante às descobertas… pelas experiências inesquecíveis que deixam no coração de cada de nós por todo o tempo que estivera conosco, preparando-se para enfrentar as novas responsabilidades. Em 2007, iniciou o trabalho com Ensino Médio.

Assim, nossa história é escrita por essas crianças e jovens, que foram preenchendo, durante todos esses anos, páginas e páginas, e também por aqueles que ainda preencherão muitas outras.

Um pouco da História do Sistema Objetivo

Há mais de 30 anos se destaca por preparar crianças e jovens para viver o futuro sem mistérios.

Para isso, sempre renovou, sempre inovou! Iniciou lá atrás, quando adotou o computador e se tornou a primeira Instituição de Ensino do país a integrar o Conselho Mundial para Superdotados.

Porque idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de medicina João Carlos Di Gênio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina na cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um Projeto Educacional mais abrangente; por isso, a partir deste curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior Instituição de Ensino do Brasil.

Hoje, a instituição abrange o ciclo completo do Sistema Educacional Brasileiro, da Educação Infantil à Pós-Graduação, estes últimos, implantados em 1992.

O Colégio Objetivo faz da Educação Continuada dos alunos e dos professores o eixo de sua preocupação, porque se apoia sobre a ideia de que a Educação tem um compromisso com a realidade em constante mudança, atuamos de modo flexível e dinâmico, com os olhos postos no futuro.