No Colégio Objetivo Esplanada, nossos alunos tem à disposição algumas aulas extracurriculares:

MÚSICA

A Música tem papel importante no desenvolvimento integral da criança e de maneira lúdica transforma o aprendizado.
Ela desenvolve a coordenação motora, concentração, sensibilidade, autodisciplina, socialização, interação e oralidade.
Em contato com a música o aluno dá asas à imaginação e a criatividade, aprende a saber ouvir e às expressões corporais. A música traz benefícios no campo físico, intelectual e social.

DANÇA

A dança proporciona bem-estar e promove melhoras na qualidade de vida, fazendo com que a criança e o adolescente possa explorar suas capacidades corporais.
Além de trabalhar flexibilidade, postura, equilíbrio, resistência corporal, reflexos, noção espacial, coordenação motora, expressão facial, musicalidade e a descoberta das extensões do seu corpo, a dança faz com que a criança melhore seu convívio social e através dos movimentos transmita sentimentos.
O bailarino é um conjunto de técnica de movimento e disciplina, e as mesmas começam a ser exploradas na fase infantil de forma lúdica, e vai se aprimorando com o decorrer do tempo.
É de extrema importância a prática de uma atividade física, e a dança dentro de todas as modalidades é considerada a mais prazerosa em sua execução, por isso é tão importante para nossos alunos, que a dança esteja presente em seu cotidiano.

EMPREENDEDORISMO

 O mundo mudou, o cenário mudou. A disciplina extracurricular Inovação, Empreendedorismo e Startups, oferecida pelo Colégio Objetivo Esplanada, vem ao encontro deste novo modelo de trabalho e visa desenvolver nos alunos as competências técnicas, habilidades sociais e comportamentais demandadas aos profissionais do século XXI.
Nesta Disciplina, os alunos aprenderão na prática, isso significa que, além das aulas teóricas e do aprofundamento no Ecossistema Brasileiro de Inovação, cada aluno (grupo de alunos) desenvolverá seu próprio projeto e seu pequeno negócio.
Gestão do tempo, Gestão de Projetos, Planejamento, Gestão Financeira, Marketing, Vendas, Oratória são algumas das competências que serão desenvolvidas nos alunos, de forma a prepará-los para as próximas etapas da vida acadêmica e criação de suas próprias oportunidades profissionais.

VIOLÃO

Violão, instrumento musical ferramenta social e de desenvolvimento mental.
Estudo mostra que o habito musical  melhorar as habilidades verbais e visuais.
Esta aula visa desenvolver habilidades cognitivas e de integração social.

CULINÁRIA

O objetivo dessa aula é mostrar  como funciona o trabalho de um cozinheiro.
Eles aprendem técnicas de cozinha e receitas, aprendem também a trabalhar em equipe e proporcionar ao outro o prazer em servir bem e criar momentos únicos em família e com os amigos.